terça-feira, 14 de julho de 2009

Um por semana?...

Olá leitores meus. Sentiram minha falta? Aposto que não. Estou de volta devido aos pedidos desesperados de meus fãs. Leia-se “pedidos do Saccomori”.

Poderia dizer que desta vez vou escrever mais freqüentemente, mas fui instruído a não mentir, portanto digo que provavelmente vocês não lerão textos meus nos próximos meses. Dito isto quero então dar um conselho, àqueles que desejam sempre ter algum texto meu para ler: leia-o em partes, um parágrafo por semana. Assim você prolonga a leitura e tem a impressão de que são textos novos a cada vez.

Não gostou da idéia? Desculpe, nem tudo é perfeito.

Vou começar falando sobre como eu estou adorando o curso e a universidade que escolhi. Há problemas, é claro, mas não me arrependo nem um pouco de ter decidido fazer esse curso. É muito legal. Você não faz idéia caro leitor. É muito bom finalmente estudar algo que é de nosso interesse, e, além disso, praticar nossos conhecimentos em algumas das aulas. Claro que uma das matérias foi tão problemática que nossa turma pretende reclamar formalmente com a coordenação do curso, mas também, quem nunca reclamou formalmente com alguém?... Mesmo assim aprovo e recomendo-o.

Outra coisa que eu queria comentar é sobre minhas expectativas para que meus patins novos cheguem logo. Eles são tão legais e ótimos... Mas é claro, dileto leitor, que vão demorar a chegar, afinal, são meus os patins. Outra coisa, apesar de que eu não irei para o Campeonato Brasileiro Interseleções de Patinação Artística em agosto, ainda assim eu me classifiquei para nele representar o Paraná em minha categoria, ao competir no TOFi/Seletiva Paranaense. Para aqueles que ainda não tiveram o prazer de me ouvir tagarelar sobre patinação, TOFi foi o Torneio Footwork de Inverno, realizado aqui em Curitiba. Resumindo, participei desse campeonato, acertei basicamente tudo, inclusive meu axel, mas não vou ir competir, pois ficaria caro e eu teria que faltar aulas demais para meu gosto.

Uma dica, para aqueles em busca de um jogo para as férias, The Sims 3 é muito bom. Harry Potter e o Enigma do Príncipe também, ainda que curto.

Não tendo mais o que contar me despeço de você caro leitor com umas frases que encontrei em um fórum de medicina, e algumas minhas mesmo:

“Estudante de medicina não se corta, sofre laceração perfuro-cortante.

Estudante de medicina não toca, faz avaliação física.

Estudante de medicina não respira, quebra carboidratos.

Estudante de medicina não elogia, descreve processos.

Estudante de medicina não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.

Estudante de medicina não facilita discussões, catalisa substratos.

Estudante de medicina não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.

Estudante de medicina não pensa, faz sinapses.

Estudante de medicina não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.

Estudante de medicina não chora, produz secreções lacrimais.

Estudante de medicina não se apaixona, sofre reações químicas.”

Eu sei que o começo deste post foi melhor que seu conteúdo em si, mas não há o que eu possa fazer para melhorar o conteúdo do que escrevo. Além do mais, só vendo e vivenciando esse tipo de situações que você consegue me entender.

Bem, chega de me alongar. Até a próxima caro leitor.

4 comentários:

Unknown disse...

aleeeeeeeeee, fui o primeiro o//
É, depois de muito tempo vem o post =D

Ah...teus patins ainda não chegaram? Que coisa...e tb não sabiaque tu tinha decidido não ir pro brasileiro.
Ah sim, tu ainda tem tempo até começar as aulas, dá pra fazer mais posts, por isso não li um parágrafo por semana xD
E quanto as frasesinhas, elas são engraçadas, mas isso não acaba tornando uma pessoa mero "ser biológico" ao invés de "um Sujeito pensante com individualidades e emoções"?
Tarefa de casa xD

guif_ disse...

Heh...

Ui, eu faço história...

Só porque você é um "ser biológico" não quer dizer que você não pode ser, ao mesmo tempo, "um Sujeito pensante com individualidades e emoções"... Você tem sentimentos, mas ao mesmo tempo você tem os neurotransmissores agindo para criá-los... São coisas que se complementam, elas não se excluem...

^^

Se eu patinar com meus patins novos hoje eu prometo que posto mais um texto nessas férias, então. Mas caso eles não cheguem hoje eu não sei dizer quando postarei novamente...

=)

Unknown disse...

Só uma coisa: não precisa se fazer história para se chegar a conclusão acima....e sim...um complementa o outro. Até porque, a minha tese não se firma no vácuo.

E faça post mesmo sem patinar...¬¬

guif_ disse...

Hmm...

Ok...

Mas promessa é promessa: meus patins não chegaram, então nada de post...

^^"