domingo, 22 de fevereiro de 2009

Medicina²...

Já não é cedo para comentar o que eu estou achando das aulas na UFPR, então vou comentar, de novo, sobre o que estou achando das aulas.

Biologia Celular é interessante. Tivemos aulas com a Professora Márcia. Ela é bem legal e divertida. Ela explica muito bem e de tempos em tempos faz uma piadinha ou um comentário muito engraçadinho do tipo: “vocês não acham que as mitocôndrias são muito batutinhas?”. Ela é bem legal. A outra Professora, que nos dá aula no laboratório, também é bem legal e dinâmica...

Continuo dizendo que as instalações são muito boas, considerando que eu imaginava que tudo estaria caindo aos pedaços.

As aulas de Anatomia são difíceis para se dizer o mínimo. São rápidas e cheias de nomes. É muita coisa, mas muito interessantes também. As aulas práticas são boas. A gente vai lá, um grupo em cada mesa, e procura as estruturas de cada parte do corpo. No caso na última aula estudamos os ossos da perna... Procuramos coisas como os trocanteres, a linha intertrocantérica, a face poplítea, a linha áspera, o maléolo medial... Será que é difícil?

As aulas de Genética são, por assim dizer, silenciosas. O professor, grande geneticista do mundo inteiro (ou do Brasil inteiro), fala baixo, e nem sempre sobre assuntos que parecem importantes.

As aulas de Bioquímica são bem legais. Se você não dorme nelas elas são muito interessantes. A professora de Bioquímica, a Berenice, é muito legal e bem prestativa. Ela deixou no Xerox dois capítulos de um livro que ela tinha sobre aminoácidos, pois estava preocupada que a gente talvez quisesse estudar mas não conseguisse pois a biblioteca não está emprestando livros.

E almoçar no RU, por enquanto, não é tão ruim assim. O RU acaba sempre ganhando uma fama que nem sempre condiz com a realidade. Onde mais você come, com direito até a sobremesa e bebida, por R$1,30? Um dia tinha até strogonoff com batata “chips”, como aquelas do Zezinhos... (se você não sabe o que é o Zezinhos você não morou na mesma cidade que eu, então tem o dever de ir descobrir o que é este estabelecimento alimentício).

Bem, é isso. Já tenho um monte de Xerox para ler e um livro enorme. Mas não estou reclamando. Eu queria isso e estou bem feliz... Eu falo de reclamações no próximo post.

Só espero que você, leitor assíduo, não tenha ficado brabo comigo por eu ter feito mais um post contando minhas impressões sobre a UFPR... Se você ficou chateado não se preocupe, no próximo post o assunto será outro.

3 comentários:

Unknown disse...

Que chato o que...esse post foi legal.
Já que tu não dá sinal de vida, o melhor jeito mesmod e saber é pelo blog hehehe
A coisa que mais me surpreendeu é que tu tá gostando do RU, sério...to pasmo...ou talvez tu tenha se enchido de massa com molho branco hehehehe

guif_ disse...

Pior é que até agora não teve um dia que eu comi massa com molho branco... a não ser um dia no RU que teve,.. só que o molho não era de caixinha... acredita-se que o molho era água com maizena... mas estava bom...

^^"

Tuka disse...

Mimimi a comida no RU da UFRGS é mais cara ;o;

Medicina seria o seu parquinho? 8D