domingo, 18 de janeiro de 2009

Novos anos...

Hoje eu queria comentar uma frase que eu ouvi em um anúncio publicitário na televisão: “Que 2009 seja o melhor ano de sua vida”.

Após ouvir, eu imediatamente pensei: “Não, 2009 não pode ser o melhor ano da minha vida.”

Já até desejei a amigos que este ano seja ótimo, mas não o melhor ano de suas vidas.

Você deve estar querendo saber por que, querido leitor. Eu explico.

Imagine a decepção e frustração em que você ficaria se esse ano fosse o melhor de sua vida. Apesar de você passar um ano ótimo, você iria viver o resto de sua vida sabendo que os anos serão sempre bons ou ruins, nunca ótimos, perfeitos ou “os melhores”.

Iria ser muito chato saber que o melhor ano de sua vida já se foi, não acha?

E nesse sentido eu penso em quantas propagandas eu já vi com slogans ou chamadas ridículas, sugerindo coisas que não tem a ver com a realidade.

Mas de qualquer forma, é sempre bom que o melhor ano de nossas vidas seja o próximo, não 2010, mas sim que cada ano novo seja melhor que o velho. Dessa forma, pelo menos, as coisas não se tornam chatas e decepcionantes. São novas coisas a se fazer, a cada ano que começa. E, portanto, espera-se que tais coisas sejam melhores.

Por tudo isso, desejo a você, dileto leitor, um ótimo 2009, mas que os próximos anos sejam gradativamente melhores.

4 comentários:

Drowning in Myself disse...

Um post feito as pressas...mas interessante...
è verdade mesmo, seria tão chato se a gente soubesse que nossa vida chegou no clímax e depois só tende a descer...é tão bom não saber do futuro, por pior que ele seja (ou melhor), é bom descobrí-lo na hora e tentar vivê-lo.......já puxando algo sobre um post anterior hehe

guif_ disse...

^^

Na verdade eu não fiz ele às pressas, mas obrigado pelo comentário...

=)

Lu disse...

engraçado...quando eu vi escrito "que 2009 seja o melhor ano da sua vida" eu tb pensei q eu nao kiria isso,e vc escrevei bem isso
hehe

mas isso eh algo q a maioria das pessoas nao pensa...algumas ateh estejam acostumadas a "ignorar" os slogans, ou pelo menos nao prestar tanta atençao neles e interpreta-los
^^

=****

Unknown disse...

Eu acredito que o melhor ano é aquele que acreditamos vai ser o melhor.
Assim, todo início de ano desejamos que este seja o melhor, mas comparando apenas com os anteriores, e não com os futuros, já que no início do próximo ano desejaremos a mesma coisa, e assim o próximo será sempre "o melhor" desde o início até ali, e não até o fim.

Táá, eu tinha escrito melhor antes, mas apagou tudo e esse ficou confusoo.. agora vai assim mesmo..

Beeeijo Gui!